THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Como Encontrar Um Negócio Lucrativo Para Investir

Helio Aragão      quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Se você está procurando um negócio lucrativo para investir e se tornar um empreendedor de sucesso, leia este artigo até o final que vamos passar algumas sugestões.

Em primeiro lugar, é necessário encontrar um segmento de mercado no qual possa ter uma garantia de retorno do investimento, de preferência numa atividade onde tenha algum conhecimento e goste.

Encontrar um negócio lucrativo para investir requer muita pesquisa de mercado. Criar um negócio apenas pensando no lucro não é muito acertado.

Depois de escolher o tipo de negócio, é preciso saber se você gosta realmente daquele tipo de atividade escolhida, pois sem gostar corre-se o risco de relaxar no transcorrer da execução do empreendimento e abandonar o foco, levando o negócio ao fracasso.

E não basta só gostar da atividade escolhida para montar o empreendimento, é importante fazer um planejamento de cada etapa antes de iniciar o negócio, ou seja, criar um plano de negócio para ver a viabilidade e entender os prós e contras.

Em qualquer segmento que você deseje atuar, existe seu nível de dificuldade e o futuro empresário precisa saber driblar bem as dificuldades que aparecem – e são muitas – com determinação e conhecimento sobre o negócio no qual estará investindo.

Quanto mais informações sobre o mercado no qual pretende atuar, melhor para você acertar nas decisões importantes que terá de tomar.

Não existe nenhuma forma de criar um bom planejamento sem obter informações úteis, que podem ser obtidas pelos os meios digitais ou pessoalmente.

Portanto, o planejamento é fundamental. Ele ajuda o empreendedor a ficar ciente da viabilidade ou não, além de reduzir os riscos que estão envolvidos quando se pretende ter um negócio lucrativo para investir.

Para saber como fazer um plano de negócios, existem muitos sites com informações completas, como o Sebrae, por exemplo.

Para ajudar as pessoas que querem abrir o seu próprio negócio, selecionamos alguns segmentos que foram considerados em 2018 como os melhores negócios para investir.

Alguns Negócios Lucrativos Para Investir

Se você ainda não sabe em qual área vai começar o seu negócio, as dicas abaixo podem lhe ajudar a escolher, porém existem centenas de negócios lucrativos para você pesquisar e tomar sua decisão. Eis então as sugestões:

Mercado de Produtos Naturais

Este é um mercado em alta e muito lucrativo e nunca esteve tão propício ao crescimento como agora. Isso porque as pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma vida mais saudável.

Então trabalhar com a venda de produtos naturais é uma ótima alternativa para ter um negócio lucrativo por conta da alta demanda. Nesse tipo de negócio você pode trabalhar desde os produtos orgânicos, bem como com os produtos sem glúten e os sem lactose, que são indicados para as pessoas que tem intolerância a esses componentes dos alimentos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, de 2012 a 2016, este mercado teve um crescimento de 12,3% ao ano. Ele contabilizou R$ 93,6 bilhões de vendas no Brasil apenas em 2016.

Este mercado vem crescendo porque a cada dia, existem mais pessoas interessadas em manter uma alimentação saudável e de qualidade, portanto, é uma atividade com alta demanda.

Leia também: Como o Empreendedorismo Digital Pode Gerar Renda


 

Mercado PET

Este mercado já passou por momentos altos e baixos, mas mesmo assim, ainda é um dos melhores negócios para investir.

Para você ter uma ideia, o Brasil está em quarto lugar no mundo em número de animais de estimação, ou seja, é uma grande oportunidade para investir.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento do mercado pet em 2018 contabilizou cerca de R$ 20,3 bilhões, o que representa um aumento de 7,9% em comparação a 2017.

No mercado PET, entram vários tipos de negócios como:

  • Petshops,
  • Clínicas veterinárias,
  • Loja de produtos e acessórios para animais,
  • Loja de alimentos para os animais.

Enfim, esta é uma boa sugestão para quem gosta de animais e está pensando em montar um negócio lucrativo e com alta taxa de retorno.

Mercado da Beleza

Salão de Beleza

Mesmo o Brasil vivendo um período de crise, este segmento mantém a tendência de bons resultados para os investidores, pois a maioria dos seus consumidores não quer deixar de lado seus costumes e vaidades.

Este segmento de mercado está classificado como um dos melhores negócios para investir, pois além da alta demanda, o investimento inicial é relativamente baixo, não necessitando de muito capital para aquisição de equipamentos.

Loja de Produtos de Beleza

Porém, se você possui um capital elevado para investir, eu sugiro montar uma loja de produtos de beleza, pois atingirá um público-alvo maior.

Com sua loja você terá o oportunidade de vender desde equipamentos para salões de beleza, como também maquiagens, cosméticos, shampoos, esmaltes e outros acessórios.

Dessa forma, além ter como clientes o público comum, também terá como cliente, salões de beleza, manicures e esteticistas.


 

Conclusão

Bom, depois dessas dicas para encontrar um negócio lucrativo para investir, espero que comece sua pesquisa e tome uma decisão acertada.

Lembrando que para se tornar um empresário de sucesso, você precisa entender muito bem o mercado em que pretende atuar e sempre obter informações sobre as tendências do mercado e manter-se atualizado.

Além disso, você precisa criar um site institucional para seu negócio se tornar conhecido do grande público e atrair futuros clientes com suas campanhas de marketing digital.

Comentários

Marketing
Seo
Empreendedorismo
Negócios

Sobre o Autor

 

 

Olá meu nome é Hélio Aragão, sou tecnólogo em Processos Gerenciais e um grande entusiasta do empreendedorismo e do marketing digital como forma de engrandecimento coletivo e pessoal, onde trabalho há algum tempo como afiliado em várias plataformas de produtos digitais.

Sou criador deste blog marketinenegocios.com, e de outros blogs onde divulgo alguns produtos digitais, sempre buscando trazer informações de qualidade e úteis para os usuários como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os mesmos.